Na raça, Uberlândia empata com o Cruzeiro no Parque do Sabiá

Em um jogo que levou ao Estádio Parque do Sabiá um público superior a 13 mil na noite desta segunda-feira (27), Uberlândia Esporte Clube (UEC) e Cruzeiro empataram pela nona rodada do Campeonato Mineiro com um 2×2. O resultado fez com que o Verdão assumisse a quinta colocação (com 13 pontos) e ficasse ainda mais perto da Série D do Campeonato Brasileiro de 2018. O próximo compromisso do UEC será no domingo (2), contra a URT, em Patos de Minas (MG).

Confronto pesado

Empurrado pela torcida, o Uberlândia partiu para cima do Cruzeiro desde o início e abriu o marcador logo aos sete minutos, com o atacante Schumacher, que aproveitou bem o rebote do goleiro adversário. A vantagem no placar fez que os donos da casa continuassem dominando a partida até os 47 minutos da primeira etapa, quando uma cobrança de pênalti de Rafael Sóbis garantiu igualdade no marcador para a raposa.

No segundo tempo, o Cruzeiro voltou melhor e virou o placar aos oito minutos, com um golaço de Ábila. Com o apoio do público, o Uberlândia não se intimidou, conseguiu equilibrar a partida, pressionou o adversário e chegou ao empate nos 48 minutos da etapa complementar com um belo gol de Caio Dantas.

“Foi sem dúvida nenhuma um grande jogo. A torcida deu um verdadeiro show nas arquibancadas e Uberlândia correspondeu dentro de campo”, declarou o torcedor Luiz Henrique Almeida.

ASCOM UBERLÂNDIA