Uberlandia Esporte joga melhor, mas sai derrotado de Patos de Minas

Ao final do jogo contra a URT, no último domingo (2) , em Patos de Minas, os cerca de 400 torcedores que foram ao Estádio Zama Maciel aplaudiram de pé o Uberlândia Esporte Clube, que domingou o jogo nos 90 minutos, mas esbarrou, entre outras coisas, em uma grande atuação do goleiro Juninho, que garantiu a vitória da URT por 2 a 1.  O jogo foi válido pela penúltima rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro.

Todos os gols saíram no primeiro tempo.  Aos 9 minutos, Cascata cobrou falta com perfeição, no ângulo direito de Thiago Braga, que nada pode fazer. O empate do Verdão veio aos 20 minutos. Depois de uma falta cobrada do lado direito, a zaga do time patense desviou para dentro do próprio gol.

Mesmo melhor em campo, o Uberlândia foi castigado aos 25 minutos com o segundo gol da URT. Em contra-ataque rápido pelo lado direito, a bola foi cruzado da linha de fundo e Alan Dias escorou para o gol, fazendo 2 a 1.

No segundo tempo, o Verdão partiu para cima, dominou as ações, mas o goleiro Juninho fez defesas importantes, que garantiram a vitória da URT. No próximo domingo (9), o Verdão, atual 7º colocado com 13 pontos, encara o Tupi, às 16h, no Estádio Parque do Sabiá, pela última rodada da fase classificatória. Um simples empate garante o Verdão na Série D do Campeonato Brasileiro do ano que vem.

FONTE: UEC