Técnico confirma e goleiro Bruno deve estrear no sábado pelo Boa Esporte

Atleta já treina entre os titulares e deverá jogar os 90 minutos contra o Uberaba, na primeira rodada do Hexagonal Final do Módulo 2

 

O goleiro Bruno Fernandes deve, enfim, estrear pelo Boa Esporte. A informação foi confirmada na tarde desta quinta-feira (6) pelo técnico Julinho Camargo após treino realizado no CT do clube em Varginha (MG). O jogador treinou entre os titulares durante toda a atividade

Bruno desceu ao campo do CT juntamente com o restante do elenco após realizar treino físico na academia do clube. Depois fez o aquecimento ao lado dos outros dois goleiros do clube, Luan Polli, que vinha sendo titular, e Kewin. Por fim, quando começou o treino tático, o clube pediu que imagens não fossem registradas (confira momentos do aquecimento no vídeo acima).

– A tendência é que sim que ele estreie, a gente tem mais um treinamento pela frente, mas diante das metas que propusemos pra ele de evolução, ele já se encontra em um período aceitável para fazer a estreia, mas a gente sabe é que o tempo, que a sequência de jogos é que vai dar a condição. À princípio, a gente tinha a ideia dele estrear no Brasileiro, mas como ele foi evoluindo, vamos aproveitar o Mineiro para dar ele essa condição para que ele possa ingressar no Brasileiro no nível ideial. Ele deve começar jogando se não acontecer nada de diferente até o jogo – disse o treinador.

Julinho Camargo disse ainda que não chegou a ter nenhuma conversa específica com Luan Polli, sobre a entrada de Bruno na equipe titular.

– Eu não tenho o hábito de explicar quando eu coloco e também não tenho o hábito de explicar quando eu tiro. É uma coisa natural do treinador. Eu não chamo o Léo [Baiano] para dizer que ele está fora e que hoje vai jogar o Radamés. É do futebol. A gente age com toda a coerência e com toda a honestidade, e eles sabem o treinador que eles têm e como funciona o clube.

A partida entre Boa Esporte e Uberaba acontece às 17h30 deste sábado (8) no Estádio Municipal de Varginha (MG) e é válida pela 1ª rodada do Hexagonal Final do Módulo 2 do Campeonato Mineiro.

Bruno deverá fazer estreia pelo Boa Esporte (Foto: Régis Melo)

Patrocinadores
Cercada de polêmica, a contratação do goleiro Bruno Fernandes dividiu opiniões em Varginha. Além disso, o clube chegou a perder diversos patrocinadores e vários protestos foram realizados por mulheres nos dias que se seguiram ao anúncio. Nesta quinta-feira, no entanto, quando o treinador do clube concedeu entrevistas, o novo banner da empresa ainda trazia alguns patrocinadores antigos, como o grupo Góis & Silva e a Dengue Control. O clube não fez comentários sobre a stiuação.

Entenda o caso Bruno
O goleiro Bruno deixou a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac), em Santa Luzia, Minas Gerais, no fim de fevereiro. A liberação foi determinada pelo ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), em decisão liminar. Bruno aguarda julgamento de recurso após a condenação.

O jogador foi preso em 2010 e depois condenado pelo assassinato e ocultação de cadáver de Eliza Samúdio e por sequestro e cárcere privado do filho Bruninho. Segundo a decisão do ministro, o goleiro poderá ficar em liberdade enquanto o recurso contra a condenação não é julgado em 2ª instância.

 

FONTE: G1/Boa Esporte