Rexona-Sesc vence Vôlei Nestlé no tie-break e é campeão da Superliga Feminina 2016/2017

O Rexona-Sesc (RJ) é campeão da Superliga Feminina de Vôlei pela 12ª vez. Neste domingo (23/04) diante de 12.532 pessoas que lotaram a Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro, a equipe do treinador Bernardinho venceu o clássico contra o Vôlei Nestlé (SP) por 3 sets a 2 (25/19, 22/25, 25/22, 18/25 e 15/6), em 2h23 de jogo. Foi a 13ª final consecutiva da equipe carioca na competição.

Duas ponteiras tiveram atuação importante nesta partida. Com 21 pontos, Drussyla, do Rexona-Sesc, foi eleita por votação popular a melhor do jogo e ganhou o Troféu Viva Vôlei, Tandara não levou o título, mas foi a maior pontuadora da partida, com o total de 22 acertos.

Rexona-Sesc e Vôlei Nestlé disputaram a decisão da competição pela 11ª vez. No confronto direto em finais, a equipe do Rio de Janeiro tem agora oito títulos contra três do time do treinador Luizomar de Moura.

A líbero Fabi, que conquistou seu décimo título da Superliga Feminina, parabenizou o grupo pela vitória, e ressaltou a força deste tradicional duelo, considerado por muitos o maior clássico do voleibol feminino em todo o mundo.

 “Foi um grande jogo e Rexona-Sesc contra Vôlei Nestlé vai ser sempre assim. Bacana é o trabalho que fazemos. Parabéns ao time de Osasco que fez uma grande partida também. São duas instituições que merecem parabéns por todo o investimento no voleibol brasileiro”, disse.

 O técnico Bernardinho comemorou o resultado, claro, e destacou a importância do patrocinador mantido na equipe por 20 anos, Unilever, que anunciou que não seguirá na próxima temporada.

 “É tão difícil conseguir superar um jogo como esse no tie-break, então, foi uma vitória fantástica que coroou o título. Agora, ao final desta temporada agradeço do fundo do meu coração por tudo que a Unilever fez por nós ao longo desses 20 anos. Foi uma empresa que possibilitou o desenvolvimento de tantos jovens de qualidades. É um parceiro do voleibol brasileiro que tem que ser reconhecido”, afirmou.

Equipes:

Rexona-Sesc – Roberta, Monique, Gabi, Drussyla, Juciely e Carol. Líbero – Fabi
Entraram – Regis, Camilla, Helô
Técnico – Bernardinho

 Vôlei Nestlé – Dani Lins, Bjelica, Malesevic, Tandara, Bia e Natália. Líbero – Camila Brait
Entraram – Gabi, Carol, Paula
Técnico – Luizomar de Moura

Fonte: melhordovolei