Mineiro Sub-20 terá finalíssima em 2017

Aconteceu, na tarde desta quarta-feira (03), na sede da FMF, o conselho técnico para o Campeonato Mineiro Sub-20 de 2017. Doze clubes participarão da edição desta temporada. Cruzeiro, Atlético, Villa Nova, América, Araxá, Betinense, Minas Boca, América TO, Ponte Nova, União Luziense, Figueirense e Athletic entram em campo em busca do título de melhor equipe júnior de Minas Gerais.

Após votação, os representantes dos clubes optaram pelo seguinte sistema de disputa: os times participantes disputam a primeira fase da competição em turno único, com todos as equipes se enfrentando. Os seis melhores clubes se classificam para o hexagonal e, ao término desta fase, os dois melhores colocados realizam a final da Mineiro Sub-20 em jogo único.
Definiu-se que não haverá data limite para inscrição de novos contratos. Entretanto, o atleta contratado só poderá se transferir para outro clube para a disputa da fase hexagonal. Uma vez o jogador sendo transferido, ele fica inabilitado para jogar por uma nova equipe.
Outra questão discutida foi a obrigatoriedade da presença de médico, ambulância e segurança em todos os jogos da competição, ficando o clube mandante responsável por providenciar tal logística.
A bola rola para o estadual da categoria a partir de 03 de junho. A primeira fase do torneio se encerra no dia 19 de agosto, porém haverá um intervalo entre os dias 8 e 22 de julho em função da Taça BH Sub-17. O hexagonal da competição será disputado entre os dias 26 de agosto e 28 de outubro. A finalíssima da competição acontecerá em data a ser definida, no dia 3 ou 4 de novembro.

Foto: FMF