Prefeitura de Ituiutaba prepara abertura da copinha e Campeonato Amador

A Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, da Prefeitura de Ituiutaba anunciou nesta segunda-feira, 08 a abertura para o próximo final de semana, de dois dos mais importante e aguardados eventos esportivos do calendário regional: A Copa de Futebol Infantil “Eurípedes Arantes Muniz – o Capitão” e o Campeonato Amador de 2017.

Ambas as competições, são anseios reivindicados ainda no período de campanha, e agora ganham o formato de realidade, como parte do compromisso da atual administração, de trabalhar mais e melhor, desde o primeiro dia, e construir um futuro melhor.

No caso da tradicional “Copinha”, evento iniciado ainda na gestão anterior do Prefeito Fued Dib, chegando a ser considerada uma das maiores do interior mineiro, sua realização não acontecia desde 2008.

A abertura deste torneio está previsto para o próximo dia 13, a partir das 08hs, no Estádio da Fazendinha. Na temporada deste ano, nove equipes, divididas em três categoria, estão inscritas para participarem.

“Com pouco mais de quatro meses de gestão o prefeito de Ituiutaba, Fued Dib, mostra que o resgate ao esporte não apenas uma promessa de campanha. Desde o início desse mandato, Fued tem incentivado e proposto ações para que atividades e eventos esportivos voltassem a ocorrer em Ituiutaba”, comenta a Secretaria de Educação, Edmar Franco Borges Paranaíba.

Outro importante evento esportivo, que através de incentivos do governo municipal, terá início no próximo final de semana é o Campeonato Amador de Futebol. A abertura oficial acontecerá no domingo dia 14, às 9h30, com o jogo entre São Luiz e Guarani.

“Sem dúvida alguma, reconhecemos que o importante apoio Prefeitura Municipal, juntamente Liga Ituiutabana de Futebol, na realização do amador deste ano. Contaremos com 16 equipes, sendo três das cidades da região e as demais de Ituiutaba. O último ano que o evento ocorreu foi em 2015”, ressalva o Presidente da Liga, Aristeu Emílio.