Campeonato Brasileiro de Seleções começa nesta terça em Uberlândia

Campeonato Brasileiro de Seleções de Vôlei Sub18 Masculino, na Arena Sabiazinho. A competição se encerra no sábado (20) e conta com a participação de oito seleções que farão um total de 20 jogos, divididos em quatro rodadas. Os times chegam hoje (15) a Uberlândia, exceto a equipe mineira, que já está na cidade há uma semana em treinamento. Os técnicos das equipes participam do congresso técnico nesta segunda-feira (15), às 19h30,na Arena Sabiazinho, para repassar os últimos detalhese o primeiro jogo da competição terá inícioamanhã (16), às 9h, entre Rio de Janeiro e Santa Catarina.

Uberlândia será representada em quadra pelos atletas Eduardo de Souza, líbero do Uberlândia Vôlei/ABCD, e Jean Fernando Alves Queiroz, levantador da Academia do Vôlei/Gabarito. Além dos esportistas, o auxiliar FernandoAlves também integra o grupo mineiro. “Está sendo uma honra fazer parte da equipe técnica do time. Quando a Federação Mineira de Vôlei (FMV)divulgou a convocação, encarei como uma oportunidade de adquirir mais experiência e crescer profissionalmente. Quero alçar voos cada vez mais altos”, destaca Fernando Alves.

Treinos

A equipe mineira fez treinos intensos, divididos nos períodos da manhã e da tardedesde o início da semana passada. Fernando Alves trabalhou a parte dos exercícios específicos e fundamentos individuais, enquanto o técnico, Manoel Henrique, ficou responsável pelo treinamento coletivo. “Esta semana de aclimatação foi essencial. Conseguimos equilibrar pontos fracos, afinar o entrosamento e conhecer melhor o local de jogo. Estamos preparados para os jogos e contamos com o apoio da torcida uberlandense nesses dias de competição”, enfatiza o treinador da seleção de Minas Gerais.

O Campeonato Brasileiro de Seleções é promovido pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), com organização da Federação Mineira de Voleibol (FMV) e Assessoria Regional AR-1, com apoio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel).

Feminino

Na semana que vem será realizado o Brasileiro de Seleções Feminino Sub 17. A equipe mineira, que conta com sete atletas do Praia Clube, já está iniciou sua preparação em academia e no ginásio do clube.