Mineiros estreiam com tropeços na Série D

Teve início, nesse fim de semana, o Campeonato Brasileiro da Série D. Três equipes representam Minas Gerais na competição nacional. Caldense, Villa Nova e URT entraram em campo nesse domingo (21) para suas partidas de estreia no torneio, mas o resultado dentro de campo foi longe do esperado.

Jogando diante dos seus torcedores, no Ronaldão, a Veterana recebeu o Boavista, do Rio de Janeiro, e foi derrotada por 3 a 1. Na primeira etapa, Lucas, aos 21, e Felipe Augusto, quatro minutos mais tarde, colocaram os visitantes em vantagem. Antes do intervalo, aos 38 minutos, Rodney diminuiu para a Caldense e recolocou os mineiros no jogo. Porém, na reta final da partida, o zagueiro Anderson Luiz marcou o terceiro gol dos cariocas, aos 37 minutos, e fechou o placar.

Quem também não teve sorte jogando em casa foi o Villa Nova. No confronto contra o Bangu, no Castor Cifuentes, o Leão do Bonfim não foi capaz de superar o alvirrubro do Rio e também perdeu por 3 a 1. Hygor e Raphael, duas vezes, foram os autores dos gols do Bangu. Pelo Villa, Assis foi o responsável pelo tento de honra do clube de Nova Lima.

A URT viajou para enfrentar a Portuguesa-RJ no Estádio de Moça Bonita, no Rio de Janeiro, e também saiu de campo com um resultado adverso. A derrota por 3 a 0 para os cariocas foi construída com dois gols de Maicon e um de Marcos.

Confira os próximos jogos:

Sábado – 27/05
Desportiva-ES x Villa Nova – 16h
Red Bull Brasil x Caldense – 17h

Domingo – 28/05
URT x Itumbiara – 16h