Com mais de 150 gols marcados Copinha Eurípedes Arantes terá finais no domingo

Três emocionantes partidas de futebol, validas pela última rodada, edição 2017 da Copinha Eurípedes Arantes Muniz, serão realizadas neste domingo, 02, no glorioso Estádio Coleto de Paula. Com previsão de bom público, neste mesmo local, acontecerá a cerimônia de premiação aos vencedores da competição, e ainda a cerimônia de encerramento.

Durante aproximadamente dois meses, cerca de 540 crianças, inscritas nas 18 equipes de 04 cidades, incluindo Ituiutaba, movimentaram os principais gramados da cidade, na busca pelas vagas nas finais. Foram realizadas 28 partidas, marcados 151 gols até o momento. A média de gols por jogo, chegou 5,39. Guilherme Aleksander, da equipe do Praia Clube, Uberlândia é artilheiro com 5 gols, na categoria sub 13. Na sub 11, Vitor Hugo, da Neosporte com 10 gols, e Victor Hugo, do Beira Rio/Poliana com 09 gols até o momento.

Na avaliação da equipe de esportes, da Secretaria de Educação, da Prefeitura de Ituiutaba, composta por Reinaldo Vieira Barbosa (Colaborador), Kelson Rosa (Diretor) e Aristeu Emílio, da Liga Ituiutabana, e sob coordenação da Secretária, Professora Edmar Franco Borges Paranaíba, o torneio agregou valores, despertou o espírito esportivo e ainda cativou nas crianças o prazer das disputas esportivas.

“Todo o esforço foi válido, satisfatório para todos que se envolveram direto ou indiretamente na competição. Os erros e algumas falhas, que por ventura tenham ocorrido, com certeza, serão corrigidos nos próximos anos. A Copinha é vista como uma vitrine de oportunidade para os pequenos atletas, exercita a sociabilização e, para os mais talentosos, pode significar o início de uma carreira de sucesso. São muitas as razões pelas quais este evento esportivo não deveria ser interrompido”, comenta Reinaldo Barbosa (Careca).

Para a Secretária de Educação, Edmar Paranaíba, a Prefeitura de Ituiutaba, a princípio, neste primeiro ano da atual gestão, algumas modalidades esportivas, teria que esperar para o próximo ano, em virtude do orçamento apertado, e ainda elaborado na gestão anterior. “Vale aqui fazer o registro da compreensão e esforço do Prefeito Fued Dib, que não entendeu o objetivo e o propósito da Copinha. E, nós buscamos enxugar máximo, sem prejuízos para o brilho do evento”, disse Edmar.

Segundo Kelson Rosa, o cronograma das atividades, para o Coleto de Paula, no domingo, 02, será a seguinte: 08h início da cerimônia de encerramento. 08h30, acontecerá o primeiro dos três jogos da finalíssima, entre Beiro Rio/Poliana contra Ituiutaba Clube, pelo sub 9. As 09h30, entra em campo pelo sub 11, Neosport contra Beira Rio/Poliana. E, por último, na categoria sub 13, as 10h30m, se enfrentam Praia Clube contra Beiro Rio/ Poliana.

O Departamento de Esportes, da Prefeitura de Ituiutaba, intitulou o nome a competição, de Copinha Eurípedes Arantes Muniz, o capitão em homenagem ao dono deste nome, considerando como um dos grandes nomes de esportistas, com vasto currículo de colaboração e incentivo ao esporte local.

29062017 Ascom/zdo/Prefeitura de Ituiutaba