‘Poli em Ação’ deste sábado (8) está repleto de atrações em Uberlândia

O poliesportivo Segismundo Pereira está pronto para receber a quinta edição do ‘Poli em Ação’. O evento, realizado pela Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), acontecerá neste sábado (8), entre 8h e 11h, com muitas atividades esportivas, música, ginástica e orientações sobre saúde e beleza. Para melhor receber a população do bairro, o local passou por um processo de revitalização, com a total recuperação da quadra, vestiários, banheiros e gramado. Equipes da prefeitura também executaram a limpeza da praça do Centenário, onde o poli está localizado. Inciativas que beneficiarão as 120 crianças que participam das escolinhas de futebol, futsal e atletismo oferecidas no poli.

As quatro edições anteriores foram muito bem recebidas pela comunidade e o diretor-geral da Futel, Silvio Soares dos Santos, avaliou de forma positiva a participação intensa do público. “Atingimos mais de duas mil pessoas nas quatro edições do Poli em Ação e esperamos receber um grande público neste sábado. Este é um dos programas de revitalização desenvolvido pela Futel e pelo Município, que visa devolver à comunidade o que é dela por direito e reintegrá-la de forma efetiva a estes espaços”, destacou.

No Segismundo Pereira, como já é de costume, a população será recebida com uma animada aula de ginástica dançante. A programação seguirá com o ‘Interpoli de Futebol de Campo’, entre alunos das escolinhas do Dona Zulmira, São Jorge, Parque do Sabiá e do próprio Segismundo Pereira. Seguindo a linha dos esportes, campeões do ‘BMX – estilo livre’ estarão no local encantando a comunidade com suas habilidades e manobras.

A população poderá assistir ainda a uma bela apresentação da Banda de Música do 36º BIMtz. Além disso, serão oferecidos serviços de saúde e beleza, como aferição de pressão, bioimpedância, dicas de cuidado com a pele e automaquiagem. Em parceria com a Secretaria de Saúde, serão oferecidas gratuitamente vacinas contra tétano, sífilis, hepatite B, febre amarela e a tríplice viral. Quem quis receber orientações jurídicas ainda poderá passar no stand dos advogados da OAB, montado especialmente para tirar dúvidas da comunidade.

Reformas e melhorias

No trabalho de revitalização do poli Segismundo Pereira, equipes de manutenção da Futel colocaram piso em cerâmica nos vestiários, restauraram a alvenaria da quadra e palco, recuperaram alambrados e fizeram ajustes elétricos. Além disso, o poli recebeu pintura e roçagem em todos os seus espaços, inclusive na Praça do Centenário. “Sob orientação do prefeito Odelmo Leão, estamos trabalhando para revitalizar todos os poliesportivos até o fim deste ano”, concluiu Silvio Soares.

Este ‘Poli em Ação’ conta com o apoio do IPAC/Grupo Sabin, 36º BIMtz, Secretaria Municipal de Saúde, Dmae, Mary Kay, OAB e ‘BMXs’ de Uberlândia.

SECOM